Diário de um Pipoqueiro

Colocando mais TEA na sua vida.

Prefere um TEA bem quente ou com gelo e limão?
Ok, você deve ter pensado: mais uma sigla em inglês do marquetês?

Não. TEA é como eu chamo a poderosa técnica de construção de uma empresa, sonho, projeto, vida, caráter, ou o que quer que você queira de fato fazer de significante em sua jornada neste belo ponto azul do universo. Significa aplicar 3 regrinhas básicas:

1)      Tentativa

2)      Erro

3)      Acerto

Já falei sobre o medo paralisante, aquele que freia nossas ações e impede nosso crescimento.

Pois se você percebeu que este ano foi igual ao ano passado, e este por sua vez foi ligeiramente parecido com o retrasado, e está incomodado com isso, então é hora de sair do marasmo e passar a tentar mais. Tentando mais, errará e acertará mais. Com a experiência obtida, é só ir calibrando suas tentativas, para não desperdiçar energia e tempo com coisas insignificantes. Traçar objetivos para cada área de sua vida, imaginando um plano para atingi-los e colocar esse plano em ação é o caminho para a construção de sonhos. E pra saber o que pode dar certo ou errado, o que melhorar e o que excluir do plano, só tem uma forma: tentando.
Não tenha medo de tentar. A pessoa vitoriosa não é aquela que só acumula sucessos e ações bem sucedidas,  até porque uma pessoa assim não existe (e se existir, por favor me passe o contato dela ou me conte o segredo). É vitoriosa por ser corajosa, por seguir em frente apesar dos tropeços e dos receios, e portanto pode usufruir das conquistas enquanto adquire experiência com as derrotas temporárias. Esse é o espírito empreendedor que eu gostaria que você absorvesse, e dessa maneira poder usufruir dos benefícios em seu destino, que será traçado por seus pensamentos e ações.

Tentativa,

Erro,
Acerto.

Vamos tentar mais?

Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Toshio Hito

Toshio Hito

Ex-pipoqueiro de rua, empresário, palestrante, apresentador, escritor e mentor. Fã de quadrinhos, cinema, violão e karaokê. Tentei a sorte nas fábricas do Japão mas tive que recomeçar a vida como pipoqueiro de rua aos 36 anos, com minha esposa. Um empreendimento ambulante que se transformou na ideia que revolucionou o mercado de pipocas doces no Brasil, com a Pop´s Fantasy - uma história que foi contada no Fantástico no quadro Tive uma Ideia! Hoje também me dedico a compartilhar o conhecimento adquirido, reunindo teoria e prática do que de fato funciona para quem tem o desejo ardente de transformar negócio e vida em empreendimentos de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress