Blogs de empreendedorismo costumam sempre passar aos seus leitores textos motivacionais, úteis no caminho tortuoso de quem se propõe a executar algo com um objetivo determinado. Por essa ótica,empreender não se limita a quem quer abrir um negócio, mas a qualquer pessoa, de qualquer idade, que busca meios de atingir seus sonhos de médio a longo prazo.
Como não poderia deixar de ser, este blog também traz posts com conteúdos semelhantes, mas seu diferencial é que aquele que vos escreve não atingiu seu objetivo, não alcançou o sucesso e carrega a responsabilidade de botar a cara para bater ao assumir essa postura. Imagine você, meu leitor, o quanto posterguei o início desse trabalho, pois sentia calafrios ao imaginar que um dia eu teria que postar algo como: “Desisto”.
Ao assumir e pôr em prática um sonho grandioso, uma série de ações se desencadeiam a partir daí. Investimentos (tempo e dinheiro), relacionamentos e pessoas são envolvidas. Quando você rompe esse laço tudo à sua volta cai.
Sei que haverá pessoas que se espelharão nesse pipoqueiro, e se um dia eu vier a tombar, como elas sentirão? Sentir-se-ão órfãs? O medo que paralisa poderia desestimular futuros grandes empreendedores? Pois se eu vier a cair, haveria eu condições de estimular alguém, num post com um réquiem com fundo musical, a não desistir de seus sonhos?
Minha responsabilidade aumentou muito ao assumir o blog e ao abrir publicamente meu projeto inconcluso. Se por um lado bate aquele medo, por outro dá um frio na barriga de saber que esse blog possa vir a ser útil a milhares de pessoas que também querem começar algo, mas tem medo de sair da sua zona de conforto.
E isso serve para você que quer mudar de emprego, trocar de faculdade no último ano, quer dar um basta a um relacionamento que só lhe suga e não acrescenta nada, e até para quem quer abrir um negócio de sucesso.
Na soma do que se ganha com o que se perde, e consciente do gostinho que um desafio traz consigo, topei encarar mais essa.
Me acompanhar a partir de agora é visualizar a trajetória de um empreendimento. Sabemos o que queremos atingir, só não sabemos exatamente quando alcançaremos nossos objetivos nem como nosso sonho estará no final dessa jornada. E que, independente do final, seja bom ou ruim, em seguida uma nova novela iniciará.
Como diria Goulard de Andrade em sua célebre frase: “_Vem comigo!” 🙂